Comissão Permanente de Avaliação passa a ser denominada Comissão Própria de Avaliação
Terça-feira, 20 de junho de 2023
Última modificação: Terça-feira, 20 de junho de 2023
No CEFET-MG, a coordenação do processo de Avaliação Institucional fica sob a responsabilidade da CPA, que cria estratégias para a coleta e divulgação dos resultados encontrados por meio dos diferentes instrumentos que utiliza junto aos alunos, professores e técnico-administrativos. Criada inicialmente para implementar um processo de avaliação para os cursos de graduação, a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) foi constituída pela Portaria DIR N. 138 de 16/04/2004 e teve suas atribuições posteriormente ampliadas, atendendo às determinações da Lei N. 10.861/04, de 14 de abril de 2014, que instituiu o SINAES.
Recentemente a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) passou a se denominar Comissão Própria de Avaliação, mantendo-se a sigla antiga. Além da alteração do nome, no novo organograma da Instituição, a Comissão deixa de estar subordinada diretamente à Diretoria Geral e passa a se vincular à Diretoria de Graduação – DIRGRAD.
Confira as portarias: