:: Estrutura & Organização ::

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA), foi instituída pela Portaria DIR-138/04 de 16 de abril de 2004, atendendo ao que preconiza a Lei 10.861 de 14/04/2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e foi constituída por 11 (onze) membros, com a representação abaixo especificada:

a) 4 (quatro) servidores docentes, um dos quais Coordenador de Curso de Graduação;

 

b)  2 (dois) servidores técnico-administrativos;

 

c) 2 (dois) representantes do corpo discente, indicados pelo órgão de representação estudantil;

 

d) 2 (dois) representantes da sociedade civil organizada, sendo um representante dos trabalhadores e um do conselho que abrange a grande maioria dos cursos oferecidos pelo CEFET-MG;

 

e)  1 (um) servidor(a) do CEFET-MG, designado(a) pelo Diretor-Geral.

 

 Em 2009, ocorreram adequações na estrutura e funcionamento da comissão. A Portaria DIR-138/04 de 16 de abril de 2004, foi substituída pela Portaria DIR-452/09, de 23 de junho de 2009 e a CPA passou a ter a seguinte composição: 

a)  4 (quatro) servidores docentes, um dos quais Coordenador de Curso de Graduação;

 

b)  2 (dois) servidores técnico-administrativos;

 

c) 2 (dois) representantes do corpo discente, indicados pelo órgão de representação estudantil;

 

d)  2 (dois) representantes da sociedade civil organizada;

 

e)  Coordenador Geral de Avaliação de Ensino de Graduação;

 

 f)  Coordenador Geral de Avaliação de Educação Profissional e Tecnológica;

 

g)  1 (um) servidor(a) do CEFET-MG, designado(a) pelo Diretor Geral.

 

 

Mediante demandas específicas, a CPA poderá constituir grupos de trabalhos e/ou criar subcomissões para colaborar no desenvolvimento das atividades de autoavaliação.



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